Biblioteca Municipal faz exposição sobre escritora venceslauense

Iniciou, nesta terça-feira (4), na Biblioteca Pública Municipal “Maria José Ferreira” de Presidente Venceslau, uma exposição de obras originais, livros e troféus da escritora venceslauense Arlinda Garcia de Oliveira Marques, falecida em agosto do ano passado. A mostra poderá ser conferida até sexta-feira (7) e é aberta ao público. Escolas interessadas também podem agendar horário para visitação.

Livros originais datilografados e escritos há mais de 30 anos
Livros originais datilografados e escritos há mais de 30 anos

Segundo a organizadora Nicolly Bueno, a exposição tem o objetivo de valorizar as obras literárias da escritora, além de mostrar ao público todo o processo de edição de um livro, tendo em vista que a autora tem todos os originais datilografados. “Considerando a trajetória literária de Arlinda, desde a década de 70, quando era colaboradora do Jornal ‘O Município’ e também o ano em que publicou seu primeiro livro ‘Pétalas ao Vento’, é uma satisfação para nós que trabalhamos na biblioteca municipal apresentar aos leitores que não puderam conhecer a escritora ainda viva e contar um pouco da sua trajetória literária, que certamente é motivo de orgulho para nosso município”, disse Nicolly.

Livros impressos e alguns troféus da escritora
Livros impressos e alguns troféus da escritora

Arlinda foi uma das pioneiras colunistas sociais desde o primeiro jornal de Presidente Venceslau “O Município”. Depois, passou a colaborar com os demais jornais “Integração”, “O Liberal” e “Tribuna Livre”. Pertenceu à Academia Piracicabana de Letras e foi uma das fundadoras da Academia Venceslauense de Letras. Publicou os livros “Pétalas ao Vento”, “Valores da Nossa Terra”, “Exemplo de Vida”, “Que o amor perdure”, “Lila” e “Quanto vale uma ilusão?”. Foi colaboradora de diversas entidades filantrópicas e fazia palestras em escolas sempre enfatizando a importância do amor.

Recebeu homenagens como o “Prêmio Cultura”, o “Troféu Benjamim Resende”, “Troféu Mulher Cabral” e em 2016 foi homenageada pela Orefeitura de Venceslau.

Serviço

Mais informações ou agendamento de visitas pelo telefone (18) 3271-2792.

(Com informações Blog Nicolly Bueno)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s