Trader Pro – Bota força nessa coisa

Ibovespa – Gráfico Diário

 

resistências: 64.400 66.600
suportes: 61.500 57.000

“Bota lenha na fornalha

Põe fogo na palha

Bota fogo na batalha

Bota pra ferver

Bota força nessa coisa

Que se a coisa pára

A gente fica cara a cara

com o que não que ver”

O trecho da música Cara a Cara de Chico Buarque poderia ser dedicado integralmente ao momento pelo qual o Ibovespa atravessa. Apesar do aspecto positivo nos diversos tempos gráficos e das oito sessões de alta dentre dez possíveis, a verdade é que a coisa não anda.

 

No pregão de ontem, por exemplo, o índice avançou 0,85% em relação ao fechamento anterior, rompeu a faixa lateral dentro da qual trabalhava no intradiário e, conforme havíamos comentado no último relatório, ganhou liberdade para tentar buscar os 67.000 pontos.

 

Contudo, para o roteiro ficar completo e perfeito, faltam personagens importantes nessa história: intensidade e emoção. Lógico que o fechamento de ontem foi melhor do que se o Ibovespa tivesse recuado, mas nota-se claramente que os investidores ainda estão muito contidos. Há um certo flerte, mas ainda não houve nenhuma investida mais séria.

 

O giro financeiro abaixo do desejado dá aquela desanimada natural à medida que reflete um baixo nível de comprometimento e participação dos players, mas o IBOV segue firme no seu própósito, emitindo sinais melhores do que aqueles produzidos poucos dias atrás. Entretanto, como esses sinais não têm uma base ou respaldo muito forte pela maneira como foram constituídos, podem ser facilmente destruídos de uma hora para outra, mudando drasticamente a percepção das coisas e transformando aquela atração que inicialmente existia em repulsa.

 

Bota força nessa coisa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s