DURAN LIBERA FOLHA E REVELA NÚMERO OFICIAL DE COMISSIONADOS

O prefeito Jorge Duran libera nesta sexta-feira (06) a folha de pagamento dos servidores públicos municipais de Presidente Venceslau. O pagamento é feito no quinto dia útil.

A folha dos servidores da ativa (1.200 servidores) representa o valor de R$ 2.050.000,00. Já a folha dos servidores aposentados e dos pensionistas (516 aposentados e pensionistas) tem o valor de R$ 1.180.000,00.

Conheça o café que emagrece. Perca de 2 a 6kg em um mês. Maiores informações no telefone 98100-6839. Garantia de satisfação total.
Conheça o café que emagrece. Perca de 2 a 6kg em um mês. Maiores informações no telefone 98100-6839. Garantia de satisfação total.

Segundo o secretário de Finanças, Edson Luiz Aleixo do Prado, o enxugamento de gastos promovido nos últimos meses tem dado resultado o que permitiu a liberação da folha no quinto dia útil.
Já o prefeito Jorge Duran disse que vai continuar com a política de austeridade para manter sempre o equilíbrio entre arrecadação e despesas.
COMISSIONADOS – O prefeito Jorge Duran determinou fazer um levantamento e divulga que a Prefeitura tem 100 cargos em comissão, entre secretários, primeiro e segundo escalão.
Desse total, 84 cargos estão ocupados, sendo que em 37 deles estão funcionários efetivos, sendo dois secretários (Educação e Finanças), além do Presidente do Ipreven.
Da totalidade de cargos, 16 estão desocupados por contenção de gastos. “Se for necessário poderemos diminuir ainda mais esse quadro de funcionários comissionados”, disse Duran.
“Muito se fala sobre número de cargos comissionados. Falam até de 200, 300 cargos dessa natureza. Mas a verdade é que são esses os números oficiais e qualquer um pode conferir no Portal da Transparência”, concluiu.
CORTE DE DESPESAS – O prefeito Jorge Duran também lembrou que está tomando outras medidas de contenção de gastos. Prédios alugados pelo município estão sendo devolvidos e os órgãos acomodados em prédios públicos. Contratos existentes estão sendo revistos, com opção de renovação mediante diminuição de valor de no mínimo 20%. “Estamos fazendo a nossa parte, cortando gastos para manter a saúde financeira do município”, falou Duran.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s