Prudentinos disputam Campeonato Brasileiro

por PAULO TAROCO-Especial

ATLETISMO Competição será em São Paulo e valerá como convocação da seleção

A equipe sub-20 de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) embarca hoje para São Bernardo do Campo (SP), onde disputará, entre amanhã e domingo, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Ao todo, dez atletas representarão a equipe comandada pelo ex-velocista Inaldo Sena. Eles correrão nas provas dos 100, 200, 400 e 1.500 metros, além dos 110 metros com barreiras.

 

Antes das provas de amanhã, a equipe técnica prudentina participará do congresso técnico, também no ABC paulista. Nele, será repassado aos representantes o regulamento da competição e, principalmente, os detalhes sobre a futura convocação dos atletas – que conseguirem os índices nas provas – para representar a seleção brasileira no Mundial Sub-18, em julho, no Quênia, e no Panamericano Sub-20, também em julho, no Peru.

O treinador prudentino diz que a perspectiva é melhorar os índices dos atletas e, consequentemente, garantia de vagas para o selecionado. “A expectativa é de que a gente melhore nossos índices. É uma competição muito forte, mas nossos atletas embarcam em busca de melhorar essas marcas e garantir uma vaga para as próximas competições”, destaca o técnico. Antes de viajar, os atletas da equipe passaram na tarde de ontem por uma sessão de massagem e recondicionamento físico, na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Universidade Estadual Paulista).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s